Danças Circulares

 

 

   

 

“Dançar é meditar de corpo inteiro”

Kimara Ananda

 

 

As Danças Circulares resgatam as diversas tradições dos povos e culturas, unindo as pessoas através do círculo, símbolo universal do Criador. Quando dançamos juntos, formando uma grande roda de Vida e Amor, contribuímos para que se instale a Paz na Terra e o mundo se torne mais sadio e feliz.

No círculo todas as pessoas são iguais, desaparecendo as diferenças sociais, culturais, intelectuais, de credo ou idade. Através das mãos dadas a energia flui e se espalha por todos, gerando harmonia e equilíbrio físico, emocional e mental.

Ao dançarmos, resgatando as tradições de vários povos e culturas do planeta Terra, poderemos abrir uma porta para contato com o Eu Interior.

Da Roda de Dança podem participar pessoas de qualquer idade, pessoas de qualquer sexo ou idade. Dizia Samuel Lewis, o criador das Danças Universais da Paz: “Se você pode andar, pode dançar !”.

Não há necessidade do aprendizado anterior em danças. Os movimentos são simples e suaves, accessíveis a qualquer pessoa que queira participar.   

As Danças Circulares dividem-se em 5 tipos: Sagradas, Curativas,Taizé, Universais da Paz e Raízes.

Ao dançar juntos podemos aprender uma profunda e deliciosa forma de Celebrar a Vida, criando um estado de relaxamento e harmonia interiores.

Venha plantar conosco sementes do Mundo Novo!

 

Kimara Ananda  

kkimara@ig.com.br

 

  Voltar ao  topo